Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Destaques > Projeto de Revitalização

Projeto de Revitalização

Publicado: Quarta, 05 de Junho de 2019, 14h24 | Última atualização em Sexta, 14 de Junho de 2019, 11h55

restauaracao p47

Em setembro de 2017, a nova Direção do Museu, em parceria com a LPE, lançou o Projeto de Revitalização do Museu do Expedicionário. O Projeto tem como focos a manutenção das instalações do Museu, a melhoria da conservação e apresentação de seu acervo e o incremento da interatividade.

Com o apoio dos setores público e privado, atualmente o Museu passa por mudanças significativas, que o farão prosseguir, em melhores condições, com seu importante papel cultural e social junto à nossa população.

Mesmo diante de tantas dificuldades, o Museu e seus colaboradores e parceiros continuam transmitindo, por meio de solenidades, apresentações, visitas guiadas e exposições temporárias, civismo e valores aos nossos jovens.

Ressalta-se que durante o ano letivo o Museu recebe, praticamente todos os dias, alunos das redes pública e privada interessados em aprender um pouco mais sobre a participação do Brasil na 2ª Guerra Mundial. A esses jovens não são transmitidos apenas conhecimentos a respeito daquele fato, mas também valores como patriotismo, coragem e determinação, que nortearam nossos expedicionários e hoje são tão caros à nossa juventude.

O Museu fechou o ano de 2018 com um total de 32.000 visitantes, o que demonstra sua importância para o turismo e, principalmente, para a complementação didática dos nossos estudantes.

registrado em: